terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pedrada.


Uma vez eu disse que o que vale é falar. Falar o que se está pensando ou incomodando, mesmo que isso seja a maior besteira do mundo, porque falando o que está incomodando, sempre há a chance do diálogo e do esclarecimento da dúvida, pois a gente tem dúvidas e também as vezes, ou, a cabeça da gente cria duvidas. Parece legal, né ? Mas até tudo se esclarecer de fato, o caminho pode ser bem turbulento. Mas ainda acho que vale falar, mesmo eu achando que tentar ser sempre uma pessoa melhor, que se importa, que se preocupa com o que está rolando à sua volta, que tenta argumentar no lugar de ignorar, é sempre um caminho de pedras. 


8 comentários:

  1. Ao abrirmos a boca estamos sujeitos a tudo meu caro Marcos, inclusive pedradas, o que nos deixa claro no teu post...mesmo assim, ainda prefiro falar, tentar esclarecer, menos um fardo para carregar. Isto também faz parte do eu melhor, tipo bunda na nuca rs ou quero ser melhor. Sobre pedras, j´[a me disseram que podem formar um caminho, juntando poderei fazer um castelo, ou como diria o poeta e anjo Mário Quintana:
    Poeminho do Contra

    "Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!"
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É J, mais ou menos isso, fazer o que o coração manda, pra cabeça não ficar cheia de coisas mal resolvidas !
      Abraço !

      Excluir
  2. Falar, expor o que nos aflige, é bom. Ajuda-nos a exteriorizar os males. Mas também é importante saber calar, sobretudo quando falar for susceptível de nos acarretar problemas maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mark ! Falar ou calar, falar cabe quando a pessoa envolvida é importante pra gente, pode até machucar, mas também vai fazer pensar. Já pra quem a gente acha que não vale a pena, nem adianta gastar palavras.

      Abraço !

      Excluir
  3. Sim Marcos, sempre é bom falar e expor tudo o que pensamos. Com certeza é um caminho duro e muitas vezes machucam a nós e por vezes aos outros.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Paulo ! Mas o importante é resolver, e não acumular ! Eu acho que as vezes a gente ganha mais em falar e se machuicar um pouco do que o contrário, eu acho ...

      Bjo !

      Excluir
  4. Se expressar é necessário e da forma certa é a melhor solução para qualquer problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Tem a forma certa ! Sempre digo que dá pra dizer quase tudo com educação, apesar de que algumas situações, exigem um pouco mais de energia ! rs

      Excluir