quarta-feira, 18 de maio de 2016

Teimosia.


É tanta informação, que nunca foi tão fácil mentir, acreditando na mentira como verdade. É muita gente no meio, a informação chega à nós, filtrada por várias cabeças, várias opiniões, cada um puxando para um lado, e não estou falando de apenas dois lados, há muito mais lados nisso, e muito provavelmente nenhum deles esteja totalmente correto. A maioria das pessoas tende a defender o que mais se aproxima do que ela acredita que seja a verdade, a maneira certa de fazer ou agir, mas isso a gente também sabe que não é necessariamente real. O que noto, em muitos casos, são pessoas que não mudam seu ideal de nenhuma maneira, o que reforça o que tenho notado há um bom tempo nas pessoas em várias situações: que para algumas pessoas admitir a visão do outro como verdadeira, caindo a sua por terra, as inferioriza. Ando vendo muita gente defendendo o indefensável, ainda que dê sinais de que nem ela própria o defenda mais de uma certa maneira, deixando sinais de que há um entendimento de que algo está errado, mas não muda. E também há a defesa do certo em relação ao outro para com você, sem que isso seja recíproco. E creio que todos nós, expostos a tudo isso, não estamos imunes a esses comportamentos em algum nível.  


Casa de Saúde - Campinas - SP



3 comentários:

  1. achei perfeito " que para algumas pessoas admitir a visão do outro como verdadeira, caindo a sua por terra, as inferioriza"... tem muita gente que tem medo de mudar de ideia, de rever conceitos, de abrir mao de dogmas! e acabam sofrendo duplamente, por conhecerem novvas verdades e certezas

    ResponderExcluir
  2. Conviver com essa relatividade da verdade pode ser inspirador, mas o excesso dessa relatividade acaba gerando angústia!
    São tempos angustiantes....
    Eu topo um retiro na casa da saúde!!!!!

    ResponderExcluir