quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Como funciona ?





As vezes fico aqui pensando comigo: será que existe algum mecanismo que faz com que as coisas deem certo ou errado para as pessoas, e, porque elas tem que passar por determinadas situações. Talvez venha daí, o fato de as pessoas terem as mais diversas crenças ou acreditarem em um monte de coisas, como por exemplo: "Seja bom, que coisas boas vão acontecer com você." Coisas como a lei do retorno. Nesses meus anos de vida, as coisas que tenho vivenciado me levam a não acreditar nisso, tenho visto gente boa que sofre bastante e gente má que se dá bem, mas também gente má que se ferra muito e gente boa que se dá muito bem. Não há regras ao que me parece. É coisa de índole, se você é bom, é bom e não consegue ser diferente disso e o contrário também. E isso não é garantia de que se terá uma vida tranquila ou não. Mas me parece que as pessoas tem que acreditar em algo para continuar, algo para explicar o que parece inexplicável, o que não se consegue entender. Certa vez, eu estava vendo um documentário sobre inclusão de homossexuais na igreja, e em um depoimento uma travesti, que frequentava a igreja local e era aceita pelo padre e pela comunidade,  disse que acreditar em Deus era muito importante, pois a fé nele era explicação para tudo o que ela não conseguia compreender nessa vida. 
Mas que fico aqui pensando comigo: será que existe algum mecanismo que faz com que as coisas deem certo ou errado ... fico ! 


2 comentários:

  1. É tudo muito relativo... O budismo tem dois princípios que responde em parte seu questionamento: Karma e Dharma. Mas fica no campo da possibilidade como qualquer outra crença. Do ponto de vista científico, pode-se dizer: que toda ação gera uma reação igual ou contrária. Isso é um dos princípios que rege a existência do universo e como somos parte dele não estamos alheios a esse princípio, no entanto, ele não qualifica nada em bom ou mau. Pessoas boas e más se dão mal por ações delas, o mesmo para más e boas quando se dão bem. Às vezes bate aquela indignação do porquê de alguns FDP se darem bem, enquanto gente que faz boas ações não se dá bem. Mas são existências que nos são alheias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo considerando ação e reação, ou escolhas, as coisas acontecem porque acontecem, eu acho, não há regra ! A gente é que tenta achar uma explicação para o que não tem ! #eucaho

      Excluir