segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vicio.


Imagem: web
Meu autor predileto é Edgar Allan Poe, desde a primeira vez que li os seus contos virei fâ. Da maneira que ele escreve, da riqueza de detalhes que ele apresenta em suas estórias, criando uma atmosfera ímpar. As estórias dele em geral são de um suspense/terror que retrata antes de mais nada a miseria humana, histórias de desgraças ligadas às imperfeições de carater dos personagens, atitudes erradas, de boas intenções totalmente fracassadas e um mundo obscuro imaginado por mentes perturbadas. Talvez seja coisa de pisciano maluco ... 

Um tempo atrás, zapenado na TV, caímos em um episódio do seriado "American Horror Story", escrito e produzido por Ryan Murphy e Brad Falchuk, era um episódio da temporada "Circus", onde me surpreendi vendo Kathy Bates como a mulher de barba e Jessica Lange em atuações magníficas. Mas foi um episódio e depois acho que vimos mais uns dois dessa mesma temporada, achamos legal mas não nos emplogamos muito e caiu no esquecimento.
Passado um tempo, e acho que éramos as únicas pessoas no mundo que ainda não tinham, adquirimos o NetFlix, vimos que havia a série toda disponível e resolvemos começar a vê-la. Ficamos impressionados logo no primeiro episódio da primeira temporada, com o texto, a direção e as belas atuações. Para mim, impossível não ligar American Horror Story à atmosfera que Edgar Poe conseguia criar em minha cabeça quando lia seus contos, só que estava tudo ali, materializado e com uma qualidade ímpar!
Ok, ok, ela não é uma série nova e eu estou totalmente atrasado, mas estou curtindo muito! Como não viciar em 3...2...1 !

4 comentários:

  1. Sempre tive receio de começar a ver ... mas acho q vou assistir ... qualquer coisa vc é o culpado ... rs

    ResponderExcluir
  2. Comecei a assistir....sinto um vício chegando para ficar!!

    ResponderExcluir