quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O tempo as vezes pára para algumas coisas, basta notar.


Foto Marcos Campos - Bairro - Vila Joao Jorge - Campinas - SP

Estava saindo de um consultório médico bem em frente a esta casa, e, na hora em que essa Kombi estava estacionada em frente a ela. Me pareceu, olhando só para essa cena, que havia regredido algumas décadas e não pude deixar de pensar, que assim como cada pessoa tem a sua história, as casas também tem as suas. Ali, imóveis, e servindo de abrigo desde que foram construidas, devem ter acompanhado um sem número de vidas e situações em que seus moradores passaram, momentos de todos os tipos, emoções e sentimentos inerentes aos humanos. Como pode ser também, que os moradores sejam os mesmos desde sua construção.
Envelheceu também, como seus moradores, mas casas podem ser preservadas ou restauradas, uma tinta aqui, um cuidado especial ali com o piso ou a parede, deixar o telhado sempre em ordem, são ações que deixam uma aparencia jovem e saudavel, apesar da idade,  já os corpos humanos, os cuidados e restaurações não tem o mesmo efeito ... 

4 comentários:

  1. Adorei a foto!
    Lembrou de tempos passados.
    Restaurar implica em cuidar, não deixar destruir por si mesmo, pela ação do tempo.
    Quanto ao corpo humano o cuidado é o mesmo, porém sem a necessidade de restaurar aquilo que o passado já teve.
    Cada idade tem uma beleza particular.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, cada um com sua beleza e sua história ...

      Abraço !

      Excluir
  2. Fuça daqui, fuça dali e pronto! Cheguei à nova casa. Sim! Uma nova casa mas com a mesma harmonia, emoção, sutileza, sensibilidade da antiga. Coisa boa te reencontrar em BlogsVille.
    Não vou divagar em meu comentário. Sua reflexão final me tocou em cheio. Por mais óbvia que ela possa parecer, no dia a dia de nossas vidas humanas, pensamos e agimos como se a ordem fosse inversa. Pensando ... Pensando ... Pensando ... "casas podem ser preservadas ou restauradas, uma tinta aqui, um cuidado especial ali com o piso ou a parede, deixar o telhado sempre em ordem, são ações que deixam uma aparencia jovem e saudavel, apesar da idade, já os corpos humanos, os cuidados e restaurações não tem o mesmo efeito ..."

    Beijão meu caro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer ter você aqui de novo Bratz ! Obrigado pelos elogios ! Venha sempre ! A casa é sua !!

      Beijão !

      Excluir