sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Imagine ...


Somos fascinados por imagens, conhecemos ou reconhecemos o mundo e o outro, a partir do nosso olhar. Nossa vida inteira é feita de imagens: reais, virtuais e imaginárias. O que não vemos, podemos imaginar, a imaginação é um grande produtora de imagens, quase tudo que tornamos real, surge de uma idéia imaginada. Imagens nos inspiram, imagens nos emocionam, imagens nos comovem. Somos todos produtores de imagens, simplesmente por existirmos, a vida é uma grande sequência de imagens vividas que produzimos ininterruptamente e nem nos damos conta, somadas ou a partir das emoções que sentimos, que duram uma pequena fração de tempo, e desaparecem. 


Foto: Marcos Campos - Edificio abandonado do Chapéus Cury - Campinas - SP



4 comentários:

  1. Perfeito Marcos. Somos imagens, a vida é imagem, pensamos imagem, ouvimos imagens, respiramos imagens. Não importa se elas são racionais ou emocionais, reais ou virtuais pois, sempre serão imagens e motes de vida.
    Eu, particularmente tenho um sentimento muito especial para com a "música" [mais som que letra]. Por toda a minha vida, desde a mais remota memória [pelos 4/5 anos] que me percebo em "transe" quando embalado por um som [de forma aguda quando o som é "erudito"]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim com musica Bratz ! Aquela sonoridade que nos emociona e arrepia os fios de calelo !

      Excluir
  2. Adoro imagens! Nos olhos de cada um de nós, frações de segundos podem significar vidas inteiras!
    Bjs

    ResponderExcluir