terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dias tristes ...


Rio Tietê, em Pirapora do Bom Jesus - Foto Marcos Campos

Não se deixe enganar pela imagem, o reflexo é bonito, mas a água é negra e podre, nada vive ali, e sorte que nesse dia, as espumas não estavam lá, fazendo parte da paisagem.
É um outro rio, doente crônico desde que me entendo por gente, em uma faixa que passa pela região metropolitana de São Paulo, mas não há como não chorar por ele, por outros País afora que sofrem com a ação humana, e mais recentemente pelo crime no Rio Doce, um rio saudável e cheio de vida que foi assassinado com o pior crime ambiental da história do País, e que está em pleno andamento, não acabou ainda, ainda está envenenando, agora o mar. 
Triste pelas pessoas, triste pelos peixes, triste pelos animais, triste pelo mar, triste por mais uma vez constatar, que esse não é um País sério.

6 comentários:

  1. Meu amigo...
    Nossopais é rico em criatividade, mas sempre foi péssimo para colocar essa criatividade de maneira produtiva! Somos o país do improviso e como tal estamos à mercê de um improviso descontrolado!

    ResponderExcluir
  2. Adorei vc lembrar o tamanduatei, o tiete... assassinamos rios todos os dias, há décadas,deviamos usar camisetas SOMOS TODOS SAMARCO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São casos diferentes, mas matamos sim rios todos os dias, mas o processo continuo de matança, depende do poder público, falta vontade política para resolver esse problemão !

      Excluir